
Luís Godinho fez a antevisão da final da Taça de Portugal. Sporting e Benfica defrontam-se no Estádio do Jamor.
Luís Godinho realizou a antevisão da final da Taça de Portugal. O árbitro escolhido para o Sporting x Benfica fez uma conferência de imprensa, acompanhado pela restante equipa de arbitragem, onde abordou o desafio que tem pela frente.
«Tentamos preparar o jogo com a máxima informação e ter vários planos de ação. As entradas em campo dizem respeito aos intervenientes e a nossa estratégia depende da forma como entrarem em campo, para ajustar à nossa estratégia. O politicamente correto é dizer que a equipa de arbitragem apitará o que o jogo pedir, mas tudo muda. É o senso comum para não “estragar” o jogo no sentido do espectador. Uma palavra para disfrutar o jogo e esquecer por 90 minutos a equipa de arbitragem. Estamos focados em dar o nosso melhor e em estar ao nível desejado por todos. Vamos fazê-lo como entrarem as equipas, a todo o gás para responder ao que o jogo vai pedir».
«A preparação é muito competente com qualquer uma das equipas, análises de jogos, esquemas táticos, comportamentos dos jogadores. Depois temos a experiência própria, comportamentos, jogadores com elo de ligação, treinadores. Este é mais um jogo, preparado ao ínfimo pormenor dos esquemas táticos, bolas paradas e alterações do marcador que possam provocar reajustares da equipa de arbitragem. Tudo requererá uma localização de campo diferente para ser proativo e perceber o que o jogador possa fazer, estando preparados para o cenário. Análise de jogo, conhecimento das táticas e dos intervenientes do jogo».
A final da Taça de Portugal joga-se este domingo, dia 25 de maio, a partir das 17h15. O jogo realiza-se no Estádio do Jamor.
Lê AQUI toda a antevisão de Luís Godinho.
