
Luca Marini, piloto da Honda HRC Castrol, detalhou as alterações técnicas que está a implementar na sua moto para o GP de França. O italiano explicou a direção que a equipa está a seguir no desenvolvimento da Honda, procurando uma melhor distribuição de peso que favoreça o seu estilo de pilotagem.
Quando questionado sobre as alterações nas motos e os seus benefícios, o piloto italiano explicou a abordagem: ‘Estamos a seguir a nossa direção com as afinações que conhecíamos do ano passado, mas era impossível de fazer. Mas agora, sim, porque modificámos algumas coisas’.
Marini esclareceu o foco principal das alterações técnicas: ‘Estamos a tentar carregar mais a parte traseira porque, historicamente, a nossa moto está sempre muito carregada na frente, mas com estes pneus Michelin, é melhor carregar mais a parte traseira da moto para usar todo o potencial do pneu traseiro que é incrível, na travagem e na saída’.
O piloto da Honda destacou as melhorias sentidas com as alterações: ‘Agora que podemos ter este tipo de distribuição de peso de uma forma melhor, penso que a sensação ao pilotar a moto é muito melhor, especialmente para o meu estilo e é certo que vou precisar de algum tempo para melhorar, mas esta é a direção que queremos’.
Sobre o desenvolvimento em curso, o italiano mostrou-se otimista: ‘Desde o ano passado, estamos a insistir para ir com a moto nesta direção, e agora que podemos fazer algumas grandes alterações na moto é bom. É positivo. Portanto, mudámos algumas peças e agora precisamos de descobrir se funcionam melhor na pista’.