O golo de Eduardo Quaresma, em tempo de compensação, deu ontem a vitória ao Sporting na receção do Gil Vicente, em jogo da 32.ª jornada. Félix Correia, de penálti, aos 26 minutos, inaugurou o marcador para os gilistas. Na segunda parte, Maxi Araújo, aos 81', fez a igualdade, e, aos 90'+3, Quaresma fez a reviravolta que deu o triunfo ao Sporting e que o mantém na liderança da Liga Betclic, com 78 pontos, os mesmos que o Benfica, adversário na próxima ronda... na qual se pode decidir o campeão nacional.

No final do jogo de Alvalade, Record falou com conhecidos adeptos do Sporting sobre o encontro: 

Marco Chagas, antigo ciclista: "O jogo complicou-se com o erro de St. Juste. O Gil defendeu muito bem, anulando quem tem feito a diferença, mas apesar do sofrimento o Sporting conseguiu uma vitória importante quando muitos já não acreditavam."

Mário Jorge, antigo jogador: "A 1ª parte não se compreende, com muita ansiedade e passes errados. A entrada de Hjulmand serenou a equipa, que ganhou clarividência. E consegue dar a volta num golo memorável do Quaresma, o herói improvável."

Rodrigo Roquette, diretor de marketing: "Ambiente arrepiante no início do jogo e a loucura total no golo da vitória. Pessoas a rebolar filas abaixo, outros no chão, outros agarrados ao primeiro leão que encontraram nos festejos do golo. Hoje a história é esta e é brutal!"