Andrea Iannone (Pata GoEleven) não poderá participar no restante da etapa checa de Most após um grave acidente durante os primeiros treinos livres do Campeonato Mundial de Superbike MOTUL FIM.

O piloto italiano, conhecido como “The Maniac”, perdeu o controlo da sua moto na saída da Curva 21 durante a sessão inaugural de 45 minutos no Autódromo de Most, sendo posteriormente transportado para o centro médico para avaliação.

Após exames detalhados, os médicos diagnosticaram fraturas no terceiro e quarto dedos do pé direito, declarando-o inapto para continuar na competição.

A temporada atual tem sido de altos e baixos para Iannone, que disputa o seu segundo ano na categoria WorldSBK. O início prometedor na ronda australiana, onde conquistou dois pódios, foi seguido por uma série de resultados abaixo das expectativas.

Desde a segunda etapa do campeonato, o seu melhor resultado foi um quarto lugar na primeira corrida em Cremona, representando a única vez que terminou entre os quatro primeiros desde que o Mundial deixou a Austrália.