
O Benfica confirmou que 5,24% das ações da SAD foram compradas pela empresa Lenore Sports Partners. Uma percentagem deste valor pertencia a Luís Filipe Vieira.
O Benfica confirmou que 5,24% das ações da SAD foram compradas pela empresa “Lenore Sports Partners”. Através de comunicado oficial enviado à CMVM, as águias confirmaram a compra, sendo que parte da percentagem pertencia a Luís Filipe Vieira.
As ações do antigo presidente do Benfica tinham ido a leilão e foram agora também adquiridas pela LSP.
Eis o comunicado do Benfica:
«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD (“Benfica SAD”) vem por este meio, nos termos e para efeitos do disposto no artigo 17.º do Código dos Valores Mobiliários, informar que recebeu no dia 12 de maio de 2025 dois comunicados de participação qualificada (em anexo) de Jean-Marc Chapus e Elliot Holton Hayes, enquanto representantes da LSP Lisbon (Scotland) Limited e da LSP Lisbon LLC, nos termos dos quais a Benfica SAD é informada sobre a imputação a Jean-Marc Chapus, Elliot Holton Hayes, LSP Lisbon (Scotland) Limited e LSP Lisbon LLC de direitos de voto inerentes a ações representativas de 5,24% do capital social da Benfica SAD. De acordo com as informações recebidas pela Benfica SAD do seu acionista Sport Lisboa e Benfica, o Clube ainda não recebeu qualquer notificação quanto ao seu direito de preferência na transmissão de parte das ações acima referidas, pelo que, cautelarmente, requereu a nulidade da venda, não tendo o Clube sido notificado de qualquer despacho relativamente a essa arguição. Adicionalmente, a Benfica SAD encontra-se a diligenciar, junto das entidades acima referidas, no sentido de obter as informações necessárias para averiguar se as disposições estatutárias sobre a aquisição de ações da Benfica SAD por entidades concorrentes são ou não aplicáveis neste âmbito», escreveu o clube encarnado em comunicado.