Além da recuperação à lesão grave sofrida no tornozelo esquerdo, Kika Nazareth abordou o dérbi do título, entre Benfica e Sporting, agendado para as 18h00 deste domingo. A internacional portuguesa confirmou que vai assistir ao jogo e «torcer efusivamente» pela vitória dos encarnados.

«Estarei a torcer efusivamente. Estou a par de que o Benfica tem de ganhar por dois golos. Sofro por duas equipas (risos). Já estive a fazer toda a gestão, vou viajar com a equipa para Sevilha à tarde, portanto dá tempo», referiu aos jornalistas, à margem da apresentação da segunda edição do torneio Red Bull Four 2 Score, que decorreu na Arena Liga Portugal, no Porto.

O Barcelona está na iminência de conquistar a Liga espanhola e tem ainda a possibilidade de se sagrar campeão europeu de futebol feminino. Afastada dos relvados desde meados de março, a jogadora, de 22 anos, recusou a ideia de que vai torcer de fora.

«Torcer de fora, não. Torcer dentro, mas sem jogar. Eu faço parte disto. Às vezes penso: ‘Posso ser campeã europeia assim de um dia para o outro?’ Mas sim, sempre a torcer. É impressionante o que o Barcelona tem feito e poder fazer parte de mais uma página é também um sentimento de responsabilidade», defendeu.

A viver na cidade Condal desde do verão passado, Kika Nazareth confessou que ainda está a adaptar-se ao facto de estar longe de Portugal.

«Isto faz-me voltar um bocadinho a casa, o que é ótimo, mas não deixo de ser uma imigrante, ainda que esteja muito perto. Há dias bons, há dias muito bons, e há dias menos bons. Custa, não é fácil», admitiu.

O torneio Red Bull Four 2 Score, que tem Kika Nazareth como uma das embaixadoras, é uma competição de futebol de 4x4 (cada equipa tem um suplente) cuja duração dos jogos é de dez minutos. O arranque da fase de apuramento será no Porto, na Cordoaria, e irá realizar-se nos dias 10 e 11 de maio. De seguida, será disputada outra qualificação, desta feita em Lisboa, no IDB Rooftop, nos dias 24 e 25 de maio.

As melhores 24 equipas (16 mistas e 8 femininas) jogam o acesso à final nacional a 14 e 15 de junho, na Arena Liga Portugal, na cidade Invicta. Quem se apurar, irá disputar a final mundial da prova, em Salzburgo, na Áustria, em outubro.

As inscrições estão abertas a jogadores e jogadoras amadores residentes em Portugal, em idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos.