Justin Barcia vai falhar a fase final da temporada do AMA Supercross, depois de lesionar um joelho na ronda de East Rutherford no fim de semana da Páscoa.

A condição exige algum tempo de recuperação, embora o piloto da Rockstar Energy GasGas conte voltar a tempo da época de motocross a meio de maio. Em comunicado, afirmou:

Estou extremamente desapontado. As coisas estavam finalmente a começar a encaixar – eu estava a sentir-me confortável e faltavam apenas algumas voltas do fim da corrida principal no MetLife Stadium quando tive uma pequena queda estranha que pareceu vir do nada. Fiz a mesma coisa todas as voltas, mas simplesmente apanhou-me e estas coisas acontecem por vezes. Infelizmente, magoei o meu joelho e agravei uma lesão antiga, então precisarei de algumas semanas de terapia. O objetivo é voltar forte para o começo da época de motocross.

Desapontado com este contratempo nesta fase da sua forma, Barcia mostrou-se determinado em voltar em pleno para o AMA Pro Motocross: ‘Estou decididamente chateado. Eu estava finalmente a encontrar o meu fluxo e a compor tudo, e depois esse erro aconteceu. Vou mesmo sentir falta do meu grupo, de toda a equipa e de todos os adeptos, mas mal posso esperar por voltar à moto’.