Ficou sempre a sensação de haver uma honesta relação de admiração mútua entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. O técnico já o apelidou de "extraterrestre", descrevendo-o recentemente como "o orgulho de Portugal"; o jogador elogiou diversas vezes o trabalho de JJ aquando da passagem do amadorense no Sporting, indicando, já quando ambos estavam na Arábia Saudita, que o Al-Hilal, orientado pelo treinador, "sabia bem o que estava a fazer".

O avançado foi, até, co-responsável de uma das derrotas que mais custou a Jesus, aquele desaire do Sporting nos últimos minutos de Madrid. Na altura, um livre de CR7 abriu caminho para que o mundo ficasse familiarizado com o peculiar castelhano de JJ, nomeadamente pela forma como dizia "oitenta e oito".

Agora, já com ambos com muito tempo de futebol profissional em cima, chegou o momento em que irão trabalhar juntos. Jorge Jesus foi oficialmente apresentando como novo treinador do Al-Nassr, equipa do atacante madeirense.

Ronaldo e JJ no Sporting-Real Madrid de 2016
Ronaldo e JJ no Sporting-Real Madrid de 2016 NurPhoto

Dois meses depois de, no final de abril, ter saído do Al-Hilal, Jesus regressa ao futebol saudita. O técnico, de 70 anos, não escondeu, nas últimas temporadas, o gosto pela vida no reino do Médio Oriente, prosseguindo o seu percurso noutro dos emblemas que também é detido pelo fundo soberano da Arábia Saudita.

Com dois dos maiores objetivos de carreira de JJ com as portas fechadas — a seleção do Brasil optou por Carlo Ancelotti, a portuguesa ficou selada para os próximos tempos com a injeção de credibilidade de Roberto Martínez depois da Liga das Nações —, o ex-Benfica e Sporting terá como grande desafio devolver o conjunto de Riade aos êxitos.

Desde que Cristiano Ronaldo rumou à Arábia Saudita, o Al-Nassr, que também conta com Otávio, não conseguiu vencer nenhum dos principais troféus. O campeonato foi, em 2024/25, para o Al-Ittihad, uma campanha depois de ter sido vencido pelo Al-Hilal de Jorge Jesus, que na altura também fez a dobradinha. Já a Taça foi, na temporada que há pouco terminou, para as vitrinas do Al-Ittihad. A Liga dos Campeões da Ásia tem o Al-Ahly, de Jedá, como mais recente triunfador. Antes disso foi conquistada pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e pelo Urawa Red Diamonds, do Japão.

De acordo com a imprensa internacional, JJ chega ao Al-Nassr com a aprovação de Cristiano Ronaldo. E é com o compatriota que o madeirense, recém-renovado até 2027, tentará chegar aos títulos que têm faltado nesta aventura saudita.