
Tim Lemperle, avançado do Colónia, foi internado de urgência na noite de domingo depois de ter sido agredido à saída de um bar naquela cidade alemã. A informação foi avançada esta segunda-feira pelo jornal 'Bild', que informa que o jovem jogador de 23 anos deverá falhar o decisivo encontro que o Colónia tem já este domingo, diante do Kaiserslautern, no playoff de subida à Bundesliga.
De acordo com a referida publicação, Tim Lemperle estava acompanhado por um grupo de amigos num bar perto da margem do rio Reno quando se iniciaram as altercações com um outro grupo que estava no mesmo estabelecimento. Contudo, o momento mais grave deu-se umas horas depois, quando, perto das 21 horas locais (20 horas de Lisboa), esse mesmo grupo de indivíduos aguardou que o jogador do Colónia saísse do bar para o agredir. Como resultado das agressões, Tim Lemperle acabou por ser transportado para uma unidade hospitalar próxima com uma fratura no nariz e múltiplos cortes no rosto, onde ficou hospedado até hoje de manhã.
Friedhelm Funkel, treinador do Colónia, já se pronunciou sobre este episódio que levou a que o seu jogador faltasse às sessões de treino que a equipa tinha agendadas para esta segunda-feira: "Sei que ele foi agredido no domingo e que sofreu ferimentos na cara. A probabilidade de jogar no domingo é mínima. Não pode ser completamente descartada, mas é reduzida. Não posso dizer mais nada sobre o assunto."