João Pinheiro não esconde a satisfação por ter sido nomeado pela UEFA para 4º árbitro da final da Liga dos Campeões, que se realiza no próximo dia 31 de maio, em Munique, entre Inter de Milão e Paris Saint-Germain.

"Foi com muita alegria que recebi a notícia. Ligou-me primeiro o Luciano (Gonçalves) e fiquei surpreendido, porque não estava mesmo a contar. A época correu-me muito bem, mas nunca pensei que fosse atingir esta final. Há seis meses subi à Elite e esse facto levou a que pensasse que não conseguisse já esse feito, mas é o corolário de uma excelente época", salientou o árbitro de Braga ao Canal 11.

Pinheiro não tem dúvidas: "Será um jogo especial, pois é sempre o jogo mais desejado por todos os jogadores, treinadores e árbitros. A experiência que adquiri este ano, com 5 jogos de Champions, vão-me dar alguma tranquilidade para poder ajudar o meu colega no exercício das suas funções".

O presidente do Conselho de Arbitragem, Luciano Gonçalves, também falou ao canal da FPF e corroborou da alegria do juiz. "Uma enorme satisfação recebermos estas nomeações, um reconhecimento do trabalho realizado pelo João Pinheiro e pela sua equipa, mas também pelo impacto que isto tem na base da arbitragem e no seu desenvolvimento junto dos mais novos. É para isto que nossos árbitros trabalham diariamente e que o Conselho de Arbitragem trabalha, para que os nossos árbitros tenham os melhores desempenhos em campo e possam ser reconhecidos e chamados para estas grandes competições e este patamar de excelência, sinal da sua competência", disse, lembrando também a nomeação de Tiago Martins para VAR da final da Champions feminina.