O futuro de João Félix vai mesmo passar pela Arábia Saudita e Record sabe que o jogador já está a caminho da Áustria para se juntar ao Al Nassr, equipa pela qual vai assinar por duas épocas. O jogador acabou por ser seduzido por Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus e recebeu uma proposta irrecusável do ponto de vista financeiro que, ao mesmo tempo, lhe permite que em 2027 seja um jogador livre.

Efetivamente, a desilusão instalou-se na Luz depois deste desfecho. É que Rui Costa foi até onde foi possível para garantir o regresso do jogador ao Benfica, clube de onde saiu em 2019, a troco de 126 milhões de euros. Mas o Chelsea era o detentor do passe do jogador e nunca cedeu nas exigências que foi fazendo para libertar João Félix.

De qualquer forma, as águias ainda chegaram a pensar que, sem concorrentes pelo avançado, conseguiriam fechar o negócio e o próprio Chelsea chegou a dar autorização para o jogador viajar para Lisboa. Mas o Benfica recusou essa hipótese, pois deduziu que seria uma forma dos blues pressionarem os encarnados a aceitarem as exigências impostas para transferir o jogador. 

Mas é preciso realçar que Félix manteve-se sempre confiante num regresso à Luz, mas acabou por ser 'traído' pelo Chelsea, que avisou o jogador que nunca iria aceitar uma proposta do Benfica que não igualasse os valores apresentados pelo Al Nassr. É preciso recordar que a oferta poderá proporcionar um encaixe ao Chelsea superior a 50 milhões de euros. Posto isto, apesar de todos os esforços efetuados pelo Benfica, esta verba era impeditiva para os cofres das águias. 

E, perante esse cenário, o jogador acabou por aceitar a proposta dos árabes. Seduzido por Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo, Félix vai juntar-se ao Al Nassr na Áustria e irá vincular um contrato de duas épocas e sem perder salário.