Titular em todas as partidas da Inglaterra na caminhada que este domingo culminou na conquista do Europeu feminino, Lucy Bronze fez jus ao seu primeiro apelido ("Tough", que pode ser traduzido como 'durona' ou 'rija') ao disputar todo o torneio... com uma fratura na tíbia. Pelo menos foi isso que a própria defesa direita do Chelsea confessou este domingo, após a vitória na final de Basileia diante da Espanha.

"Na verdade, joguei todo o torneio com uma fratura na tíbia. E depois magoei o joelho da outra perna... Por isso recebi tanto carinho por parte das miúdas, porque elas viram que eu estava com muitas dores. Mas se é isso o necessário para jogar pela Inglaterra, então eu faço-o. Foi muito doloroso", assumiu a defesa do Chelsea, à BBC.

Bronze, refira-se, saiu no final da primeira parte do prolongamento, devido a queixas no tal joelho. Ao longo da prova disputou um total de 600 minutos, jogou dois prolongamentos e a primeira parte de um terceiro e marcou um golo diante da Suécia, nos quartos-de-final. Tudo isto, sabe-se agora... com uma fratura na perna.