Ricky van Wolfswinkel, antigo avançado do Sporting, capitaneou este domingo o Twente na derrota no Estádio do Dragão (1-2), frente ao FC Porto, e no final da partida lembrou a passagem por Alvalade e falou sobre a saída de Gyökeres para o Arsenal.

"Gostei bastante [de voltar a jogar num estádio português]. Venho a Portugal com frequência, adoro o país e as pessoas. É bom voltar e trazer os meus colegas para um bom jogo com o FC Porto", começou por referir, em declarações à Sport TV.

Confusões durante o jogo: "Penso que uma das qualidades das duas equipas é que jogamos sempre para ganhar. Tentamos não ultrapassar os limites, mas às vezes há discussões. Esperávamos que o árbitro controlasse o jogo um pouco melhor para que não houvesse tantos jogadores zangados no relvado. Era desnecessário acabar um particular com dez contra dez. Não é como devia ser e não estamos orgulhosos disso, mas penso que os fãs viram um bom jogo".

Continua a acompanhar a Liga e o Sporting? "Sporting Sempre. Claro que continuo. O Sporting tem um lugar especial no meu coração e é também por isso que é especial estar de volta. O Sporting é o meu clube e será sempre o meu clube".

Gyökeres: "Inacreditável. Os números dele são uma loucura. Fico contente que o Sporting tenha tido um avançado que marcou tantos golos e foi tão importante para o clube. O meu filho tem a camisola dele e ficou muito triste por ele sair, quase em lágrimas. É um excelente avançado. Espero que o Sporting volte a lutar pelo título outra vez. É o que desejo".

Transferência de Gyökeres para o Arsenal: "É um jogo completamente diferente, mas se fazes estes números, também os farás no Arsenal. Acho que vai ser um grande valor para o Arsenal".