
Continua «escaldante» a corrida ao Scudetto! Depois do triunfo no Napoli sobre o Lecce, na tarde deste sábado, eis que o Inter não vacilou e venceu o Hellas Verona pelo mesmo resultado (1-0).
A formação nerazzurri entrou muito forte na partida e chegou ao golo da vantagem bastante cedo. O cronómetro marcava seis minutos quando um jogador da equipa de Verona tocou no esférico com a mão dentro da sua grande área. O lance seguiu para análise do VAR e a resposta foi perentória: grande penalidade!
Kristjan Asllani, jovem médio albanês, assumiu a responsabilidade - campeão italiano rodou bastante a equipa - e não tremeu. Bola para um lado, guarda-redes para o outro e o clube de Milão na frente.
Com a vantagem «no bolso», a turma de Simone Inzaghi soube gerir os ritmos do encontro, principalmente no primeiro tempo. Destaque para o remate de Asllani - melhor em campo - pouco antes da recolha aos balneários e que seria um dos golos da temporada. Grande exibição do «menino».
A segunda metade da partida jogou-se «sem balizas» praticamente. Dois remates para o Inter, quatro para o Verona... zero às balizas.
Na próxima jornada o Inter viaja ao terreno do Torino, mas antes ainda tem uma receção muito complicada ao Barcelona. Jogo onde os italianos podem carimbar a segunda final de Champions League em três anos.