O Mafra perdeu, frente ao Leixões, por 1-2, e viu a sua descida à Liga 3 consumada. O Leixões garantiu a manutenção na Liga 2.

Os primeiros minutos do jogo foram bem animados. Ao minuto 5, o Leixões abriu o marcador: má abordagem de Ilounga Pata numa bola do ar e Werton concretizou. Um erro do lateral deixou tudo mais fácil para o Leixões.

O Mafra estava obrigado a pontuar para não descer e respondeu rápido, aos 7 minutos. Rodrigo Matos cruzou para Etin fazer o empate, dando esperança à equipa de Paulo Alves.

Werton, que fez o primeiro golo, e Etin, que fez o empate, tinham marcado na primeira volta, onde o Mafra perdeu, também, por 1-2.

Aos 16’ o Mafra teve oportunidade de saltar para a frente, mas Bryan Róchez atirou à barra.

Num jogo bem dividido, o Leixões acabou por chegar ao golo em cima do intervalo: Jaiminho, lançado, rematou forte para o 2-1.

A segunda parte foi bem diferente dos primeiros 45’, as duas equipas tiveram muitas dificuldades em criar perigo. O Leixões esteve tranquilo com a sua vantagem, que garantia a manutenção, enquanto o Mafra não teve pedalada para correr atrás do empate.

Final da partida, momentos bem distintos, o Mafra viu a sua descida à Liga 3 consumada, enquanto o Leixões garantiu a permanência na Liga 2 da próxima temporada.             

Desde outubro que o Leixões não conseguia somar duas vitórias consecutivas. Já o Mafra perdeu o terceiro jogo seguido.

Na próxima jornada, com pouco por contar, o Mafra visita o Feirense, enquanto o Leixões vai até casa do Torreense.