
A campeã nacional amadora absoluta, Inês Belchior, conquistou a 33.ª posição o torneio português do Ladies European Tour Acess Series (LETAS), que terminou esta 5.ª feira no Vidago Palace Golf Course, em Chaves.
A jogar pela primeira vez no montanhoso traçado de 18 buracos, a jovem golfista, de 18 anos, concluiu as três rondas do Super Bock Ladies Open, pontuável para o circuito secundário europeu, empatada no 33.º lugar, entre as 125 jogadoras em prova, graças a um agregado de 218 pancadas, duas acima do Par do campo.
Inês Belchior igualou hoje as 73 pancadas da ronda inaugural (+1), após uma segunda volta no Par do campo (72), e conseguiu assim o seu melhor resultado em torneios do circuito profissional europeu, depois de ter sido 62.ª classificada no Lala Meryem Cup, primeira prova da temporada do European Ladies Tour, que decorreu em Rabat, Marrocos.
"No primeiro e segundo dia não dei shots perfeitos, mas consegui fazer bons resultados. Hoje bati muito bem na bola e não consegui concretizar nenhuma das oportunidades de 'birdie'. O objetivo principal era passar o 'cut', por isso estou muito contente, mas ambiciono mais. Senti que não estou tão distante do nível de jogo destas jogadoras, como os resultados podem deixar transparecer, o que me dá maior motivação para continuar a treinar e evoluir", confessou Belchior, em declarações à Lusa.
A amadora francesa Sara Brentcheneff, ao totalizar 204 pancadas (68+69+67), 12 abaixo do Par, surpreendeu toda a concorrência e sagrou-se campeã da primeira edição do Super Bock Ladies Open com uma vantagem de dois shots sobre a segunda classificada, a profissional norueguesa Madelene Stavnar.