
Ian Cathro não se poupou nos elogios à equipa do Estoril, apesar da derrota com o Benfica (1-2) na 32.ª jornada da Liga.
«Os jogadores fizeram um grande trabalho, provavelmente, este vai ser um dia que vou lembrar na próxima época, acho que foi um jogo onde demos outro passo em frente como equipa. Os detalhes ficam para nós, mas foi importante», disse na flash-interview da Sport TV, analisando depois o próprio jogo.
«Na 1.ª parte, eles atacaram bem a profundidade porque cometemos erros. Acho que tivemos um melhor entendimento do jogo na 2.ª parte. Em vez de defendermos da frente para trás, fomos mais de trás para a frente e daí conseguimos tirar mais proveito da nossa energia e agressividade contra a bola. Tivemos depois capacidade de ter mais bola, o que permitiu que a equipa crescesse no jogo.»
O escocês foi depois num pedido enérgico aos comentadores e adeptos de futebol: «Uma coisa muito importante, muita gente vai falar deste jogo porque o adversário está a lutar por outras coisas, mas por favor, quando falarem deste jogo, não se esqueçam de falar da qualidade e do trabalho dos jogadores do Estoril. Têm muito talento, demonstraram uma grande capacidade de competirem, acho que competimos muito bem. Fizemos um jogo muito interessante.»
No que resta jogar no campeonato (jogos com Moreirense e Estrela da Amadora), Cathro deixou uma garantia: «Vamos tentar ganhar o primeiro minuto do próximo jogo, depois o segundo, depois o terceiro... vamos viver assim. Espero que as pessoas gostem de ver esta equipa e, mais uma vez, falem também da qualidade dos jogadores do Estoril.»