
O jogo entre o Casa Pia e o Estoril que encerra a jornada 31 da Primeira Liga, previsto para o Estádio Municipal de Rio Maior às 20h15, pode não se realizar. A falha elétrica que afetou principalmente Portugal e Espanha impede que sejam cumpridas as exigências de um jogo do principal escalão do futebol português.
A Tribuna Expresso contactou os dois clubes e a Liga Portugal e apurou que o adiamento do encontro é uma hipótese. O Casa Pia, clube visitado e por isso organizador da partida, está a "tentar perceber" o que se vai passar. Já o organismo que tutela a competição considera "prematuro" anunciar desde já uma decisão, embora se encontre a "avaliar" a situação.
O sistema de iluminação é um dos aspetos tido em consideração nas vistorias dos delegados, sendo que ganha preponderância por se tratar de um jogo em horário noturno. Aspetos como a videovigilância, a existências de tomadas funcionais em certas zonas do estádio ou a instalação de rede Wi-Fi são requisitos mencionado nos regulamentos da Liga Portugal.
Diz o "Regime de adiamento de jogos" que tal decisão "é da competência do Presidente da Liga Portugal e de um Diretor Executivo". "O jogo adiado ao abrigo do presente regime será reagendado para data a definir por acordo dos clubes nos dois dias úteis seguintes ao da data inicial do jogo", diz o artigo 46.º-A.
Casa Pia e Estoril estão separados apenas por dois pontos. Na primeira volta, os gansos venceram por 2-0 no Estádio António Coimbra da Mota.