No dia em que se conheceu o novo papa, os italianos de Florença tiveram um grande desgosto. O Real Betis empatou com a Fiorentina (2-2), em Itália, na segunda mão da Conference League, após prolongamento, e garantiu um lugar na final da competição europeia. A primeira mão, jogada no Benito Villamarín, terminou 2-1 a favor dos verdes e brancos.

Antony abriu o marcador à meia hora de jogo. Um excelente livre, batido para o lado do guarda-redes, surpreendeu De Gea e colocou os visitantes em vantagem.

A vantagem durou pouco, pois, quatro minutos depois, Gosens empatou a partida. Mandragora cobrou o canto diretamente para o alemão que, com um cabeceamento potente, fez o primeiro golo dos viola. Pouco depois, Gosens bisou, novamente de cabeça, após cruzamento de Yacine Adli.

O segundo tempo foi bastante disputado, com os andaluzes a ficarem perto de aumentar a vantagem em várias ocasiões. No entanto, o jogo seguiu para prolongamento.

Logo no início da primeira parte do prolongamento, Abde Ezzalzouli decidiu a partida e garantiu a passagem à final da UEFA Conference League. Ruibal segurou a bola e tocou para Antony, que, de forma subtil, assistiu o extremo marroquino. Este só teve de encostar e os adeptos foram à loucura.

As tentativas de reviravolta da equipa italiana não surtiram efeito, sendo os espanhóis mais consistentes durante o tempo extra.

O Real Betis garantiu assim o seu lugar na final, que será disputada em solo polaco, no dia 29 de maio. O Chelsea será o adversário a bater na luta pelo primeiro título europeu da história dos sevilhanos.