Na antevisão do jogo com o Moreirense. Martín Anselmi falou sobre várias questões relacionadas com o atual momento do FC Porto.

Jogo com o Moreirense: «Desejo uma rápida recuperação ao treinador adversário. No fim do último jogo falámos, não podemos relaxar e temos de ir buscar os três pontos nestes três jogos. Temos de preparar bem este jogo porque é um compromisso que temos com os nossos adeptos.»

Ausência de Alan Varela: «É um jogador importante, mas temos várias soluções.»

Balanço de 3 meses à frente do FC Porto: «É difícil fazer um balanço a meio da competição, é melhor fazer no final da época. Vamos revendo tudo o que fazemos, que coisas não estão a resultar, o que podemos mudar para sermos competitivos. Jogos como o último, em que não fomos como queríamos.... Tem faltado sermos consistentes. Uma equipa que quer ser campeã tem de ser constante. Temos de melhorar nesse sentido e também em alguns aspetos táticos. Vamos procurar sermos constantes nos próximos jogos.»

Dependência de Rodrigo Mora? «Já expliquei a questão. Há um trabalho de trás que não é apenas do Rodrigo, é da equipa. Vivemos dos resultados, os golos são resultado, tem impacto. Para que o Rodrigo com o seu talento, a magia, resolva da maneira que resolve também há outros elementos que defendem, que correm, que pressionam... Podemos falar do rendimento, mas há uma questão mais ampla.»

Perda de 13 pontos para o Benfica desde que chegou: «Há que explicar as coisas aos adeptos, sem entrar nesse tipo de jogo. Há um processo, há uma mudança de ideias, há uma alteração na forma de jogar. Poderia enumerar um monte de coisas. Temos de seguir tranquilos. O meu trabalho como treinador é pensar constantemente no que temos de melhorar. Tenho de questionar os porquês. Vamos entendendo o funcionamento da máquina, não é só um botão. Essa é uma ferramenta fundamental para sermos melhor. Temos de perceber o que estamos a fazer bem e mal, o que funciona ou não. Errar acontece por via disso»