
O Palmeiras, de Abel Ferreira, venceu este sábado à noite do Grêmio, por 1-0, no Allianz Parque, em jogo da 17.ª jornada do Brasileirão, encurtando distâncias para o líder Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que só entra em cena este domingo.
A vitória do verdão foi carimbada no segundo minuto de jogo, golo madrugador de Facundo Torres: belo remate de pé esquerdo dentro da área, a premiar o arranque a todo o gás.
O conjunto gaúcho tentou responder, mas sem a mesma eficácia. De registar o disparo de Pavón, aos 21 minutos, que só não empatou a partida porque Weverton defendeu.
Com este triunfo, o Palmeiras fica em terceiro lugar com 32 pontos, menos um que o segundo classificado, o Flamengo, e menos dois que o Cruzeiro — com a jornada concluída, o conjunto de Abel Ferreira terá, no entanto, menos dois jogos que o líder.
Já o Fortaleza, de Renato Paiva, colocou ponto final em série de partidas sem vencer, que se arrastava desde meados de maio: bateu o Bragantino por 3-1, na Arena Castelão, na luta para deixar a zona de descida.
Deyverson (4'), Kuscevic (19') e Lucca Prior (48') foram os responsáveis por tirar a equipa da fase negativa que atravessava, Pitta (38') fez o golo de honra dos visitantes.