O Estádio José Alvalade recebe este sábado a final da Champions feminina, entre Arsenal e Barcelona, e o presidente do Sporting, Frederico Varandas, participou numa sessão promovida pela UEFA, The Business case of Women's Football, em que esteve em discussão a evolução do futebol feminino na Europa.

O líder dos leões destacou o investimento que o clube tem feito na formação do futebol feminino, nas instalações para a equipa e ainda o facto de ter vendido os passes de jogadoras para o Liverpool, Olivia Smith, e para o Angel City, dos Estados Unidos, Maiara Niehues.

«As mulheres estão na nossa academia e usam as mesmas instalações e isso foi um grande passo que demos. É um modelo em Portugal em que não se pode comprar, comprar e comprar... Na época passada vendemos uma jogadora para o Liverpool e este ano uma para os EUA. Investimos muito na formação de jogadoras», disse Frederico Varandas.

«A nossa estratégia é investir na academia. Tentamos promover o talento nacional», explicou o líder sportinguistas, que destacou também o facto de pela primeira vez Portugal poder ter três equipas na Champions.

Neste evento, que contou com a participação também do presidente do SC Braga, António Salvador, marcaram igualmente presença diretores do Rangers e do Brighton, Patrick Stewart e Paul Barber.