Acordo fechado. Franco Israel , tal como A BOLA havia adiantado, vai mesmo ser reforço do Torino para as próximas quatro temporadas. O processo está concluído e os clubes já trocam documentação para oficializarem a transferência do internacional uruguaio, de 25 anos, para Itália e que, apurou A BOLA, vai render cerca de €4,5 milhões aos cofres leoninos. Um montante significativo para um guardião que, recorde-se, nunca conseguiu afirmar-se como número 1 da baliza dos leões e nesta altura vivia na sombra do internacional português Rui Silva.

Apesar de estar feliz em Alvalade, o uruguaio acedeu ao regresso ao futebol italiano — de onde saiu, em 2022/2023, da Juventus para Alvalade — uma vez que pretende jogar com maior regularidade de forma a poder entrar nas contas da seleção do Uruguai para uma desejada presença no Mundial do próximo ano.

Uma das curiosidades desta transferência prende-se, aliás, pelo facto da Juventus, grande rival do Torino em Itália, ter ainda 10 por cento do passe do guardião uruguaio, ou seja, para o Torino ficar com a totalidade do passe terá mesmo de negociar com o... rival.