
Chega hoje ao fim a 612.ª edição da Feira de São Tiago, na Covilhã, encerrando mais de duas semanas de programação com um concerto de José Cid, que sobe ao palco principal esta noite.
O certame, promovido pela Câmara Municipal da Covilhã em parceria com a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, decorreu entre 11 e 27 de julho, no Complexo Desportivo da cidade, reunindo milhares de visitantes e mais de 230 expositores de diversas áreas, como artesanato, restauração, vestuário, maquinaria agrícola e produtos locais.
O evento contou com um cartaz musical diversificado, com atuações de nomes como Calema, Richie Campbell, Fernando Daniel, Matias Damásio, Virgul, Némanus, D.A.M.A. com a Banda Filarmónica do Paul, entre outros.
No último dia da feira, para além do concerto de encerramento de José Cid, estão ainda previstas atuações de Dóris e Pedro Jesus, pelas 20h00, no palco da restauração, e do grupo Sequela, às 21h30, no palco secundário.
A Feira de São Tiago, com origens que remontam ao século XV, é um dos mais antigos e emblemáticos certames da região, assumindo-se como um espaço privilegiado de promoção económica, cultural e de lazer.