O Benfica confirmou, este domingo, que Bruma sofreu uma lesão grave na vitória sobre o Fenerbahçe, em jogo particular referente à Eusébio Cup.

Em nota clínica divulgada no site oficial, as águias revelam que o diagnóstico é de «rotura completa do tendão de Aquiles esquerdo». «O jogador será submetido a intervenção cirúrgica e iniciará o processo de recuperação», acrescenta.

Os indicadores, após o jogo da Luz, já eram pessimistas. De tal forma que o plantel dedicou a conquista do troféu ao colega.

O internacional português foi lançado ao intervalo do jogo diante da equipa turca - que já representou -, mas teve de ser substituído ao minuto 79, por Tiago Gouveia, dadas as dores na perna esquerda.

Os exames complementares realizados este domingo confirmaram a previsão mais negativa. Bruma sofreu mesmo rotura completa do tendão de Aquiles e vai ser operado, sendo que o tempo de paragem estimado nunca será inferior a seis meses.

Contratado ao SC Braga no início de 2025, por 6,5 milhões de euros, Bruma soma 14 jogos oficiais pelo Benfica, nos quais marcou um golo e fez duas assistências.

Sugestão de vídeo: o único golo de Bruma pelo Benfica