
O melhor tenista português da variante de pares, Francisco Cabral, e o parceiro austríaco Lucas Miedler foram eliminados esta sexta-feira nas meias-finais do ATP 250 de Genebra, rumando agora a Paris para disputar o quadro principal de Roland Garros.
Francisco Cabral, de 28 anos, vai integrar pela terceira vez o quadro principal do Grand Slam de terra batida, tendo como melhor resultado a terceira ronda, no ano de estreia, em 2023.
Na Suíça, o portuense, n.º 49 no ranking mundial, e Miedler (53.º ATP) discutiram durante uma hora e meia o encontro com o uruguaio Ariel Behar (50.º ATP) e o belga Joran Vliegen (58.º ATP), mas acabaram por perder, tal como havia sucedido na final do Estoril Open, desta feita com o resultado de 7/6 (10-8), 1/6 e 6/10.
Apesar da derrota antes daquela que seria a sexta final consecutiva, a dupla luso-austríaca, vencedora dos challengers de Madrid e de Bordéus, regista 15 triunfos nos últimos 18 encontros disputados em conjunto, seguindo para território francês num bom momento de forma.