

Miami prepara-se para receber o Evo Sessions da Fórmula E. Mas o que é este evento e o que pretende oferecer às estrelas do desporto, tecnologia e entretenimento? Uma experiência sem igual e um marketing incrível.
Quem nunca pensou em poder pilotar um fórmula, seja ele qual for, e sentir a potência e velocidade no nosso corpo enquanto estamos a mais de 300km/h? Pois bem, existe quem terá essa sorte depois de treinar para o conseguir. O Circuito de Miami irá receber, nos dias 5 e 6 de março, 11 equipas de Fórmula E e nomes famosos a pilotar os seus monolugares.
Desde ex-futebolistas a atores, passando por criadores de conteúdos nas redes sociais dos mais variados ramos, a Fórmula E deu-lhes a oportunidade para se sentarem nos seus carros durante 20 minutos em dois dias diferentes e sentirem o que é ser um piloto.
Estas serão as 11 personalidades e as equipas com quem estarão, bem como os pilotos que os ajudarão:
- Brooklyn Peltz Beckham (criador de conteúdos) – Jaguar Racing, com Mitch Evans;
- Sérgio Aguero (ex-futebolista) – Porsche FE Team, com Pascal Wehrlein;
- Cleo Abram (criadora de conteúdos) – Neom McLaren, com Sam Bird;
- Emilia Hartford (atriz) – Maserati Racing, com Stoffel Vandoorne;
- Vinnie Hacker (criador de conteúdos) – DS Penske, com Max Gunther;
- Tom Felton (ator) – Envision Racing, com Sebastien Buemi:
- Alex Hirschi (criadora de conteúdos) – Nissan Nismo, com Norman Nato;
- Juca Viapri (criador de conteúdos) – Cupra Kiro, com Dan Ticktum;
- Scott Mansell (ex-piloto) – Lola Yamaha, com Zane Maloney;
- Ammar Kandil (criador de conteúdos) – Andretti Formula E Team, com Jake Dennis;
- Theo Baker (criador de conteúdos) – Mahindra Formula E Team, com Nyck de Vries.
Mas estes famosos não vão testar estes carros sem qualquer treino, não não. Em conjunto com os pilotos-guia de cada equipa e nas suas fábricas, cada um teve direito a um treino intenso, horas de simulador, reuniões com os engenheiros e muitos mais.
É, sem dúvida, uma estratégia diferente para chegar a mais pessoas no mundo, pois cada convidado está a gravar o seu conteúdo exclusivo para as redes sociais, bem como a Fórmula E. Inclusivamente, irá sair um documentário no final de 2025 sobre este momento histórico. Ah, e poderão acompanhar os dois dias nas redes sociais da Fórmula E. Este método de marketing tem tudo para correr bem.
É uma aposta na atualidade. Cada vídeo que viraliza, vai trazer mais pessoas para saber o que se passa com as suas personalidades preferidas. E a Fórmula E sabe que, ao meter uma youtuber ligadas aos carros (Alex Hirschi) ou um futebolista com um grande nome (Sergio Aguero) terá, certamente, mais pessoas interessadas em saber como este dois e os restantes irão viver este momento e que resultados farão.
Não é incomum para a categoria ter personalidades famosas a pilotar os seus monolugares. Adrien Brody, Usain Bolt, Cara Delavine e Jaden Smith são só alguns dos nomes que já tiveram o prazer de estar dentro um carro de Fórmula E e puderam conduzi-lo de forma limitada.
A Fórmula E encontra-se numa pausa do seu campeonato mundial até dia 12 de abril, quando regressarão à sua programação habitual, com os 22 pilotos.