O Benfica colocou ponto final na era vencedora do Sporting no passado domingo, conquistando, seis anos depois, o título de campeão nacional de futsal e já olha, nesta altura, para a temporada 2025/26. Como A BOLA deu conta em primeira mão, as águias negoceiam o regresso de Pany Varela a Portugal, aproveitando o iminente fecho da secção de futsal por parte do milionário Al Nassr, que há um ano pagou 250 mil euros ao Sporting para levar o internacional português para a Arábia Saudita, mas os reforços na Luz poderão não ficar por aí.

Do plantel da próxima temporada não fará parte o russo Ivan Chishkala, que se prepara para jogar pelo Torpedo, no país natal, e, dessa forma, abrir-se-á uma vaga para um jogador estrangeiro, que poderá ser Lucas Scheffer, fixo brasileiro de 23 anos que joga no Cascavel Futsal, no Brasil, a ocupar.

Esta época, a segundo no Cascavel de Scheffer, o jogador tem oito golos em 20 partidas, depois de sete em 47 presenças em 2024. Já garantido como reforço do plantel de Cassiano Klein para a temporada vindoura está, lembre-se, o brasileiro Peléh, que deixará o Fundão para jogar de águia ao peito.

Noutra posição, a de guarda-redes, o Benfica está a trabalhar para assinar a renovação com Léo Gugiel, o herói da final com o Sporting.