
O paraguaio Julio Enciso, de 21 anos, alinha ao serviço do Brighton mas nunca escondeu o amor que o une ao. Boca Juniors. Formado no Libertad, seguiu em 2022 para Inglaterra e, de lá para cá, alinhou sempre no Brighton, exceção feita à segunda metade da época passada, onde esteve emprestado ao Ipswich Town.
O talentoso jogador, que neste mercado foi associado ao interesse do FC Porto, aproveitou as férias para visitar as instalações do clube argentino e, claro está, o mítico estádio La Bombonera. Uma paixão antiga e que nunca escondeu, como ficou provado em abril do ano passado, quando assistiu ao duelo diante do Nacional Potosí no meio da claque do Boca.
Nessa ocasião falou da paixão que o une à turma argentina e prometeu um dia vestir a camisola lendária do colosso sul-americano: "Esperemos que algum dia aconteça. Se Deus quiser acontecerá. É um sonho para o meu pai e para toda a família. Somos ferrenhos do Boca."
"Nunca tive oportunidade de falar com o presidente Róman Riquelme. É o ídolo de todos os fanáticos do clube, assim como o professor Guillermo Barros Schelotto, com quem falei muito na seleção do Paraguai. Seria lindo", registou.
"Gostaria de um dia jogar no Boca ainda num bom nível. Não quero ir jogar para um clube enorme sem estar nas melhores condições", rematou.