O FC Porto conquistou uma vitória convincente, esta quinta-feira, frente ao Famalicão, por 3-0, num jogo de preparação realizado no Estádio do Dragão devido à má qualidade do ar no Centro de Treinos do Olival, em consequência dos incêndios que assolam a zona norte. Entre os destaques da partida, Samu brilhou ao marcar um golo (4') e ao assistir Pepê para outro (30'), sendo que este último também esteve em alta e foi responsável pelo passe que originou o tento do internacional espanhol. O 3-0 foi apontado pelo reforço que mais fez vibrar os adeptos na partida contra o Twente, Victor Froholdt, aos 48'.

O desafio, que também assinalou a estreia do polaco Jan Bednarek, foi disputado à porta fechada, mas o desfecho não oferece dúvidas sobre a superioridade dos azuis e brancos no primeiro duelo contra uma equipa da Liga portuguesa. Este foi o quarto jogo de preparação dos portistas. Trofense (4-0), Feirense (2-1) e Twente (2-1) foram os testes anteriores.

Francesco Farioli utilizou todos os atletas, à exceção de Diogo Costa, Diogo Fernandes, André Oliveira e Iván Jaime, que ficaram de fora por gestão, além de Francisco Moura, que fez ginásio. Antes o jogo, o plantel já tinha realizado um treino ligeiro no Olival, onde volta a trabalhar na manhã de sexta-feira.

Gabri a ver na bancada

Na partida contra o Famalicão não participou Gabri Veiga, expulso com cartão vermelho no particular contra o Twente. Uma vez que este ensaio com os minhotos teve árbitro, Vítor Lopes, da AF Viana do Castelo, o espanhol cumpriu a suspensão esta quarta-feira, ainda que a sanção aplicada ao espanhol apenas será conhecida na sexta-feira, quando o Conselho de Disciplina reunir. Caso Gabri seja suspenso por dois jogos, falhará a apresentação oficial aos sócios, domingo, contra o Atlético de Madrid, mas estará em condições para a estreia na Liga, dia 9, frente ao V. Guimarães, no Dragão.