
O técnico mostrou-se desolado após a primeira derrota ao leme do Vizela e logo num duelo tão importante como este, frente ao Aves SAD, na primeira mão do play-off de permanência/subida à Liga. Para Fábio Pereira o Vizela não merecia ter saído com este resultado.
«Acho que na primeira parte fomos muito superiores que o Aves SAD. Fomos a única equipa que procurou, pressionou e quis controlar o jogo. Tivemos duas, três oportunidades para inaugurar o marcador e não finalizámos. Na segunda parte, num erro nosso, acabámos por permitir uma transição que deu uma grande penalidade que, para mim, deixa grandes dúvidas. Com isso, a equipa intranquilizou-se e sofremos. Em mais duas transições, o Aves SAD fez mais dois golos», lamentou.
«Ainda reagimos no final do jogo, tivemos algumas oportunidades mas não fomos eficazes. Acho que é um resultado demasiado pesado para aquilo que se passou nos 90 minutos, mas é futebol.»
Apesar do resultado pesado na primeira mão, Fábio Pereira não atira a toalha ao chão. «Isso é uma coisa que nós temos dentro do nosso balneário, é uma crença muito grande nas nossas capacidades, no nosso trabalho, no nosso ambiente também, e desengane-se quem pensa que nós vamos dar falta de confiança no próximo jogo. Acreditamos muito que um golo pode voltar a meter-nos na luta pela eliminatória e vamos à procura do resultado. Essa é a mensagem aos jogadores, essa é a mensagem para os nossos adeptos, essa é a mensagem que eu deixo aqui também» concluiu.
A segunda mão está marcada para o próximo sábado em Vizela.