
Portugal entrou no Europeu de hóquei em patins com uma derrota por 3-2 contra a Itália.
Os italianos chegaram à vantagem aos 16', graças a um golo de Malagoli, mas Alvarinho empatou aos 23'. Na segunda parte manteve-se o equilíbrio, mas a equipa lusa esteve sempre por cima e fez a reviravolta aos 40', por Rafa.
Com muito apoio nas bancadas do pavilhão Rota dos Móveis, em Paredes, quando parecia que o conjunto orientado por Paulo Freitas tinha tudo para ficar mais tranquila no encontro, sofreu dois golos no espaço de poucos segundos. Primeiro com uma infelicidade de Gonçalo Alves, que desviou para a baliza lusa um cruzamento de Ipiñazar, e logo a seguir, num contra-ataque, Alessandro Verona consumou nova reviravolta e fixou o resultado em 3-2.
Portugal pode queixar-se dos muitos golos falhados, com o guarda-redes italiano a destacar com várias defesas importantes, mas também teve em Xano Edo uma das figuras.
Gonçalo Alves (39') e Alvarinho (47') desperdiçaram livres diretos que podiam ter permitido a Portugal voltar a passar para a frente e nem o risco total no último minuto, com ataque em 5x4 valeu para impedir a derrota.
Nesta terça-feira, Portugal volta a entrar em campo para defrontar a seleção francesa, que mais cedo nesta segunda-feira perdera por 2-1 contra a Espanha.
(em atualização)