Causou surpresa a dupla de centrais apresentada pelo Estrela da Amadora na receção ao Casa Pia, na Reboleira, no passado sábado: o jovem Tiago Gabriel estreou-se de forma absoluta na Liga e juntou-se ao veterano Miguel Lopes, o que deixou em evidência que Issiar Dramé não se encontrava ainda recuperado e a dúvida sobre a condição física de Ferro, que era esperado no onze.

Ultrapassada a partida e o descanso que se seguiu, chegou a confirmação de que o central português não se encontra apto a competir e está abrangido por um plano de recuperação generalizado que se justifica com o longo período de paragem a que esteve sujeito ainda ao serviço dos croatas do Hajduk Split na época passada, na qual foi submetido a uma cirurgia ao joelho esquerdo. E será essa a área sobre a qual os tricolores mais se concentrarão.

Ferro voltou a apresentar queixas nesse joelho e o Estrela, de imediato, decidiu agir, submetendo o jogador a esse plano, que deverá estender-se por um mês, e desta forma será certa a sua ausência nas próximas duas jornadas, nas quais o emblema amadorense defrontará Boavista e Santa Clara.

Ficará também em dúvida a receção ao Moreirense, agendada para o próximo dia 29, dependendo da sua resposta ao processo de recuperação. Sobram, por isso, quatro opções: a Miguel Lopes, Dramé e Tiago Gabriel junta-se ainda o reforço Till Cissokho, que acelera a sua integração no grupo.