Ruben Amorim fez, este sábado, a antevisão ao último jogo da penosa temporada do Manchester United, diante do Aston Villa, no cair do pano na Premier League, e, dias após perder a final da UEFA Europa League para o Tottenham, o treinador português sublinhou a importância de ter 'pegado no barco' a meio da época, rendendo Erik ten Hag, para o futuro do clube.

«Neste momento, estou muito agradecido por ter chegado seis meses antes de começar uma nova época. Assim, vamos evitar muitos erros que iriam acontecer na próxima época. Vamos evitar muito sofrimento. Foram meses difíceis para todos no clube, com tantas mudanças, a começar na troca de treinador e na mudança do estilo de jogo da equipa. Tem sido muito duro. Mas temos de saber desfrutar, focar no futuro e pensar positivo. Sabemos o que queremos fazer e como o vamos executar, isso é claro, porque eu sei como quero que a minha equipa jogue. Agora vem a parte melhor, que é tentar mudar alguma coisa», analisou.

O ex-técnico do Sporting teve ainda oportunidade de abordar a possibilidade de perder Bruno Fernandes - o Al Hilal está muito interessado no médio português - e ainda Alejandro Garnacho, que mostrou desconforto por não ter sido titular na final europeia.

«Vou falar com eles, mas o meu foco, neste momento, está no jogo. Não sei o que vai acontecer, sei que estávamos preparados para um plano com e sem Champions League. Depois de acabar a época, vamos analisar todas as situações de mercado. Voltarmos ao nível do Manchester United vai levar algum tempo, não consigo precisar quantas janelas de transferências ou quantos anos, mas temos de elevar o nível, isso é claro», disse sobre as mudanças que pretende ver no plantel.