Tal como pretendia, o Estoril regressou às vitórias esta terça-feira, frente ao Casa Pia (3-1), numa partida cujo único senão passou pela confirmação de que não contará com Wagner Pina e Jordan Holsgrove, dois dos seus titulares habituais para a receção ao Benfica, agendada para este sábado – o cabo-verdiano recebeu ordem de expulsão no banco de suplentes, ao passo que o escocês foi admoestado com o quinto amarelo.

Em ambos os casos, os atletas cumprirão um jogo de suspensão e tal constitui uma dura contrariedade para o técnico Ian Cathro, vê o seu meio-campo particularmente afetado para o embate ante os encarnados visto que, além de Holsgrove, já não contava com Xeka, que contraiu uma lesão num joelho há algumas semanas e já deu por terminada a sua temporada.

Num ápice, o Estoril perdeu a dupla que mais tem formado a meio-campo na segunda metade da Liga: Xeka cumpriu 14 encontros no campeonato, enquanto Holsgrove, com 27 aparições, é o quinto jogador mais utilizado pelos canarinhos em toda a temporada. Face a estas duas baixas, o emblema da Linha de Cascais vê-se obrigado a remodelar por completo o seu miolo.

Vinícius Zanocelo ocupou a vaga de Xeka, assim que este se lesionou frente ao Aves SAD há pouco menos de um mês, e aguarda por parceiro que, ao que tudo indica, será o espanhol Jandro Orellana, que se restabeleceu de problemas musculares e regressou à competição precisamente no encontro ante o Casa Pia, entrando nos minutos finais da partida.

Como salvaguarda a estes dois atletas, o Estoril contará com a juventude dos sub-23 Tiago Brito, que já se estreou na equipa principal frente ao SC Braga e surge como alternativa imediata, assim como o romeno Andrei Florea, que também foi convocado para a receção aos bracarenses mas não saiu do banco de suplentes.