
Depois do pódio no GP de Espanha, Fabio Quartararo promete estar de novo na luta pelos lugares cimeiros no GP de França deste fim de semana. Esta sexta-feira, o piloto da Monster Energy Yamaha ficou em segundo no Treino, só atrás de Marc Márquez (Ducati Lenovo).
O campeão do mundo de 2021 não escondeu a sua satisfação com este primeiro dia em Le Mans: ‘Penso que é positivo, especialmente porque hoje tivemos um bom ritmo numa volta, mas também na longa distância. Por isso, acho que podemos estar bem contentes e oxalá amanhã consigamos dar outro passo em frente’.
Questionado sobre se se sente melhor do que na sexta-feira do GP de Espanha, Quartararo retorquiu: ‘Muito melhor, porque Jerez foi um pouco uma surpresa para nós – nunca esperámos estar a lutar tão à frente e fazer uma boa volta. E aqui foi mais natural, consegui fazer um bom ritmo desde o início e o ataque ao cronómetro foi também natural. Fomos velozes; muitos pilotos são muito velozes, mas se olhar só para nós estou a sentir-me melhor do que em Jerez’.
Poderá estar um novo pódio em perspetiva? O #20 referiu: ‘É uma pergunta complicada, mas é sempre possível, especialmente porque sou capaz de realmente desligar o meu cérebro numa volta e quando apanhas confiança na moto é algo de que gosto. Vejamos o quanto me consigo desligar e o quão boa é a volta que conseguimos fazer. Mas o objetivo realista é estar na linha da frente’.
A nova volta recorde ficou a 0,177s de distância, e Quartararo já esperava que fosse possível: ‘Honestamente sim, porque melhorámos 1,5s no Qatar comparando com o ano passado, melhorámos 1,4s em Jerez comparando com o ano passado, julgo. Não esperava ser segundo, mas esperava estar muito perto da volta recorde. O Marc já bateu o recorde. Mas sentimos que demos um grande passo numa volta comparando ao ano passado’.