O Chaves anunciou, através de um comunicado do presidente da Assembleia Geral, Fernando Campos, a data das eleições para o biénio 2025/2027. O ato eleitoral está marcado para o dia 13 de junho, no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira, decorrendo entre as 14 e as 20 horas. 

As listas candidatas terão de ser entregues na sede do emblema flaviense pelas 14 horas do dia 6 de junho. Além da lista de Octavio Borges, antigo jogador de futsal dos transmontanos conhecido por Teté, Record apurou que haverá uma lista surpresa encabeçada por um velho conhecido do futebol flaviense.

Trata-se, precisamente, do presidente honorário do Chaves, Francisco Carvalho, que irá apresentar a sua candidatura à presidência do clube em breve. Este é um cenário que Record já tinha antecipado, dando conta do interesse do líder honorário e conceituado antigo presidente do emblema flaviense em estar mais presente na vida do clube.

Note-se que Francisco Carvalho é pai de Francisco José Carvalho, atual presidente da SAD e também de Bruno de Carvalho, líder da parte referente ao clube. 

Venda da SAD ainda está em cima da mesa

Da parte da SAD, tal como Record já deu conta, ainda está em cima da mesa uma possível venda até ao final deste ano, com pelo menos um grupo de investidores com sede no México interessados no emblema flaviense. Note-se que 10 por cento do Chaves não pode ser negociado, ficando sempre ligado aos associados.