Matthijs de Ligt não esteve num dia 'sim' diante da Bósnia e Herzegovina, na estreia dos Países Baixos na UEFA Nations League. Apesar do triunfo (5-2), o central do Manchester United ficou mal na fotografia no segundo tento dos zmajevi, fruto de um mau posicionamento.
O atleta de 25 anos mostrou-se frustrado com a sua prestação: «Acho que sabem o que sinto. Ganhámos, mas há a parte individual. Devia ter feito melhor no segundo golo deles, sei disso. Não sei bem o que aconteceu. Devia ter cortado a bola, mas fiquei com dúvidas durante o lance. É f*****», referiu, citado pela imprensa inglesa.
No entanto, Ronald Koeman, selecionador neerlandês, desvalorizou a falha do seu pupilo: «Ele percebeu que estava na posição errada. Não deveria acontecer mas os erros fazem parte do futebol. Acho que é injusto dar muita importância a isso.»
Recorde-se que De Ligt foi adquirido pelos red devils no último defeso, por uma verba a rondar os 45 milhões de euros. O próximo compromisso da laranja mecânica está agendado para a próxima terça-feira, diante da Alemanha.