Depois do abandono no GP de Aragão, Francesco Bagnaia está no segundo lugar do Mundial de MotoGP a 23 pontos do líder, Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati). Uma desvantagem que procura recuperar já no próximo fim de semana em casa no GP de San Marino.

Logo após a corrida de Aragão, o piloto da Ducati disse à imprensa que o foco está agora nos pontos: ‘Misano é uma boa pista para mim, mas também foi uma boa pista para o Martín no ano passado. De agora em diante, temos de nos focar muito mais nos pontos’.

Já num comunicado, Bagnaia destacou o seu entusiasmo com esta segunda ronda caseira do ano, mostrando-se também confiante no potencial existente mesmo não estando na plenitude física:

Estou empolgado por competir em Misano este fim de semana. O GP de San Marino e da Riviera de Rimini é sempre um evento empolgante: irei competir a apenas alguns quilómetros de casa, e estarão lá muitos adeptos para nos apoiarem. Sabemos que temos um bom potencial nesta pista, e será crucial fazer um bom trabalho no imediato para sermos competitivos. Fisicamente ainda não estou a 100 por cento, mas estou a trabalhar no duro para competir sem desconforto.