
David Muñoz liderou o Treino do GP de França de Moto3, que se realizou esta tarde em Le Mans – tendo impacto nas contas da qualificação.
Depois das primeiras voltas lançadas estarem realizadas, Adrián Fernández (Leopard Racing/Honda) estava na frente – tal como aconteceu no primeiro treino livre de manhã. O espanhol foi, depois, superado por Ángel Piqueras (Frinsa-MT Helmets-MSi/KTM), que manteve a posição durante praticamente 20 minutos.
Durante esse período, houve uma bandeira vermelha para limpar a pista devido à gravilha deixada no asfalto pelo incidente de Jakob Rosenthaler (Denssi Racing-BOE/KTM). Já depois do reatar, Piqueras perdeu a posição de liderança para Joel Kelso (LevelUp-MTA/KTM).
O australiano foi ultrapassado por Ryusei Yamanaka (Frinsa-MT Helmets-MSi/KTM) poucos segundos depois. Já nos instantes finais, Muñoz (Liqui Moly Dynavolt Intact GP/KTM) fez o melhor tempo da sessão em 1m40,234s.
Com isso, o espanhol bateu Yamanaka por 0,105s. Fernández foi terceiro, mostrando-se de novo veloz em Le Mans, com Piqueras (que sofreu uma queda perto do fim) e Máximo Quiles (CFMOTO Gaviota Aspar/KTM) a fecharem o top cinco.
Os 14 primeiros apuraram-se diretamente para a segunda fase da qualificação, entre eles o líder do campeonato, José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo) que foi nono. Em 14.º ficou Valentin Perrone (Red Bull KTM Tech3), que bateu o colega de equipa Jacob Roulstone por 0,013s para garantir essa posição.
Tempos:
