Na quinta-feira, dia do arranque dos trabalhos, o médio dos franceses do Paris Saint-Germain esteve presente, mas teve de abandonar ainda durante os 15 minutos abertos à comunicação social, ficando a fazer trabalho de recuperação na sexta-feira.

Além de Danilo, o selecionador luso, Fernando Santos, continua privado do guarda-redes Rui Patrício, do defesa Pepe e do avançado Diogo Jota, todos autorizados a apresentarem-se na segunda-feira.

A terceira sessão de treino está agendada para as 11:00, no principal relvado da Cidade do Futebol, em Oeiras, e será antecedida de conferência de imprensa com a presença de um jogador a designar, pelas 10:30.

No Grupo 2 da Liga A, Portugal começa por defrontar a Espanha, em 02 de junho, em Sevilha, depois joga duas vezes em Alvalade, em 05, com a Suíça, e em 09, com a República Checa, para, no dia 12, atuar em Genebra, no segundo embate com os helvéticos.

Depois destes quatro jogos, a formação das 'quinas' cumpre os últimos dois encontros em 24 e 27 de setembro, o primeiro na República Checa e o segundo em Braga, face aos espanhóis.

A formação das 'quinas', vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, precisa de vencer o agrupamento para chegar à 'final four' da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

A fase final da Liga das Nações realiza-se de 14 a 18 de junho de 2022, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B.

AJC (PFO) // PFO

Lusa/Fim

A dose certa de informação. Sem contraindicações.

Subscreva a newsletter Dose Diária.

Esteja em cima do acontecimento.

Ative as notificações do SAPO.

Damos tudo por tudo, para que não lhe falte nada de nada!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #portalSAPO nas suas publicações.