
Num turbilhão de controvérsia e desilusão, Kyle Larson enfrentou um fim de semana turbulento ao tentar The Double, competindo tanto na Indy 500 como na Coca-Cola 600 no mesmo dia. Os sonhos do piloto de 32 anos foram despedaçados quando ele rodou na Indy 500, terminando a sua corrida prematuramente na volta 91. A desgraça de Larson continuou na Coca-Cola 600 em Charlotte, onde um acidente envolvendo vários carros, incluindo Daniel Suarez, Chase Briscoe, Ryan Blaney, Justin Haley e o próprio Larson, pôs fim às suas esperanças de um resultado vitorioso.
No meio do caos, Larson viu-se sob fogo nas redes sociais por alegado desrespeito para com um colega piloto durante a corrida da IndyCar. No entanto, o piloto e analista da NASCAR Corey LaJoie defendeu veementemente Larson, denunciando as acusações como uma “interpretação egregia” por parte dos fãs. LaJoie esclareceu que as ações de Larson foram mal interpretadas, enfatizando o respeito mútuo entre Larson e o piloto em questão.
Este fim de semana desafiador não só marcou a segunda tentativa sem sucesso de Larson em The Double, como também o viu deslizar da liderança na classificação do campeonato da NASCAR Cup Series. Atualmente em segundo lugar, atrás do colega de equipa William Byron, Larson estará a tentar recuperar a sua posição na próxima corrida em Nashville.
Apesar de ter expressado o seu desejo de participar novamente na Indy 500 no futuro, Larson insinuou que The Double pode não estar na sua agenda daqui para a frente. Refletindo sobre os seus contratempos consecutivos, Larson admitiu os imensos desafios do empreendimento e questionou a sua validade após desilusões sucessivas.
Enquanto os fãs aguardam ansiosamente o próximo movimento de Larson, todos os olhares estarão voltados para o Nashville Superspeedway neste fim de semana, enquanto o campeão da NASCAR Cup Series de 2021 tenta recuperar-se dos seus recentes contratempos e reavivar a sua destreza nas corridas.