Nova escorregadela da Vecchia Signora. A Juventus deixou-se empatar pela Lazio nos últimos instantes do encontro e arrisca-se a acabar a jornada fora dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões.

A primeira metade da partida fica marcada pela monotonia entre as duas equipas. Poucos remates de parte a parte e raras situações de perigo junto das balizas.

O regresso dos balneários trouxe Francisco Conceição e um jogo completamente diferente. O internacional português juntou-se ao compatriota Alberto Costa - titular - e ajudou a agitar as águas.

Kolo Muani abriu o marcador logo aos 51 minutos com um cabeceamento forte. O avançado francês correspondeu da melhor forma ao passe de Weston McKennie.

As coisas estavam a alinhar-se para uma segunda metade de maior conforto para o conjunto de Turim, mas a verdade é que tudo mudou aos 60 minutos. Kalulu recebeu ordem de expulsão direta e a turma de Igor Tudor passou a jogar com dez.

Em superioridade numérica, e a jogar em casa, a Lazio puxou dos galões e chegou-se à frente. Apesar do domínio total e absoluto nos segundos 45 minutos, o golo da igualdade só surgiu nos últimos instantes.

Michele Di Gregorio defendeu o primeiro cabeceamento de Taty Castellanos, mas o esférico sobrou para Matías Vecino. O médio uruguaio, perante uma baliza deserta, só teve de encostar para o fundo das redes.

Com este resultado, Juventus e Lazio - em igualdade pontual - podem cair do quarto e quinto lugares, respetivamente, caso a Roma vença nesta jornada.