
O Casa Pia prepara-se para uma deslocação a Arouca que pode trazer-lhe definições classificativas – se vencer, o conjunto lisboeta garante pelo menos o décimo lugar e o nono posto pode estar à distância de somente um ponto desde que o Moreirense seja derrotado, esta sexta-feira, pelo FC Porto no Dragão.
Motivos que realçam a importância de, pelo menos, melhorar o resultado alcançado na jornada anterior, frente ao Estoril sabendo, todavia, João Pereira que não conta com Jérémy Livolant, titular indiscutível na ala direita do ataque que recebeu ordem de expulsão na derrota frente aos canarinhos e que, como tal, cumprirá uma partida de suspensão e deixa uma vaga em aberto.
No último encontro no qual Livolant não atuou de início – a vitória frente ao Rio Ave, há já mais de um mês – Korede Osundina foi o nome escolhido e poderá partir em vantagem até por ser essa a sua posição natural.
Porém, o norte-americano de ascendência nigeriana não corre sozinho pelo lugar pois os pontas-de-lança Cauê dos Santos e Max Svensson – que poderá regressar aos eleitos, após lesão – podem derivar do eixo para as alas e cumprir também essa função se o técnico assim o entender e o jovem Renato Nhaga, que se estreou esta terça-feira pela equipa principal, pode também alinhar nessa posição face à sua versatilidade.