
Carlos Carvalhal, técnico do SC Braga, falou na conferência de imprensa de antevisão ao último encontro da Liga Portugal Betclic. Confrontado sobre o projeto futuro do emblema arsenalista, o luso comentou as palavras do presidente António Salvador sobre a possível conquista de um título nacional.
Carlos Carvalhal em discurso direto
Assumir luta pelo título: «Sou um treinador que tem demonstrado uma ideia coerente com a ideia do clube e do presidente. O Braga apostou forte nas infraestruturas, principalmente na formação, e esse é o caminho do futuro.Quando o presidente diz que quer ser campeão eu saúdo essa afirmação e desejo, mas todos sabemos que para conseguir o objetivo temos que ter um plano. Esse plano esta em execução e não começou agora.»
«Na última passagem pelo Braga, modéstia à parte, a nossa equipa técnica teve uma grande participação nas mais valias criadas com a venda de jogadores. Voltámos ao clube e seguindo a filosofia temos as nossas mais valias dos jogadores que estreámos. Estamos sempre atentos à formação. O presidente está a olhar da mesma forma numa estabilidade financeira maior, para o futuro com a academia, com jogadores com potencial, mas há mais trabalho a fazer.»
«O presidente é uma pessoa responsável, sabe o que está a dizer, penso que esteja a pensar nos direitos televisisos para haver mais equidade. Tendo em conta o trabalho de base, juntamente com um bom trabalho a nível de recrutamento de jogadores, estabilidade de atletas mais experientes e jovens lançados e com direitos televisivos acredito que o Braga, nos próximos quatro anos, pode ser uma equipa que luta pelo título.»
Próxima época: «Uma das bases para se investir, é ter sustentabilidade. Além da retenção de talento, o clube tem de vender jogadores. É uma obrigatoriedade, mas quando há um plano para apostar mais na equipa, pois as infraestuturas já estão criadas, poderá haver mais investimento. O presidente não vai deixar de criar infraestruturas, mas num equilíbrio maior.»