Martim Mayer é candidato à presidência do Benfica. Neto de Borges Coutinho apresentou razões para a candidatura.

Martim Mayer é candidato oficial à presidência do Benfica. O industrial de 51 anos é neto de Borges Coutinho, antigo presidente das águias, e apresentou a candidatura.

“Benfica no Sangue” é o mote da candidatura de Martim Mayer, sócio 5.206 do Benfica e quarto candidato à presidência do Benfica

Na corrida já estão João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes e Cristóvão Carvalho. Rui Costa anunciou que só revelará a sua intenção sobre uma eventual recandidatura após o Mundial de Clubes. As eleições do Benfica serão realizadas no dia 25 de outubro.

Eis o manifesto da candidatura de Martim Mayer:

«Estimados Sócios do Benfica,

Chegou o momento de Vos trazer a minha ideia para o futuro do Sport Lisboa e Benfica!

Porque com toda humildade me sinto responsável por recuperar o carácter e a entrega, a competência e a verdade, a decência e a paixão de que sempre foi exemplo para todos nós este tão amado Clube.

Mesmo que o tivesse de fazer sozinho. Mas sei que não estou sozinho. Muito pelo contrário!

Nos últimos tempos, o Benfica demitiu-se de ser o nosso exemplo a seguir. Perdeu a tração enquanto motor cultural, social e humano e afastou-se silenciosamente, do desenvolvimento da nossa sociedade e dos nossos sócios.

A Nação benfiquista deixou de ser o maior movimento de prestígio de Portugal como foi outrora. Isto é inaceitável e também por isso inadiável. É urgente que o Benfica se una, para em conjunto reverter a grave crise de identidade que estamos a viver.

Em todas as decisões da nossa Associação Clubística tem de prevalecer sempre o Discernimento benfiquista: A Habilidade de ter bom senso e critério de avaliar situações de forma clara e objetiva para saber sempre defender os mais elevados interesses dos Sócios do Benfica.

Estar aqui já foi um sonho de miúdo, agora é um objetivo, e desde o primeiro dia à frente da Direção do Clube, será uma Missão de vida.

Foi para este momento que fui talhado. Foi o trabalho e a entrega que me prepararam em conjunto com a minha equipa e agora estou pronto para trazer de volta o Benfica de que todos temos saudades: Humilde e Vitorioso, Exemplar e Inspirador, Admirável no seu todo, mas simples como cada um dos seus Sócios.

Não há quem possa vencer o Benfica verdadeiramente unido e hoje convido todos os Benfiquistas a assumir um compromisso, chamando cada um pelo Seu Nome para que juntos restauremos o Bom nome do Benfica, a Sua Honra e aquilo que sempre perseguimos: VENCER!

Vencer e vencer “à Benfica”. Onde dentro e fora das 4 linhas, estará bem presente o respeito do Senhor Coluna, a potência e explosão do Eusébio, a inteligência e o querer do Simões, o génio e a criatividade do Chalana, o poder de concretização do Cardozo, a inspiração de Cosme Damião e – vão-me desculpar a ousadia – a Categoria do meu Avô Borges Coutinho».