Bruno Lage vai ser o novo treinador do Benfica, depois do despedimento de Roger Schmidt, tal como A BOLA sempre disse. A decisão de Rui Costa está tomada e o anúncio oficial estará para breve.

Confirma-se assim o regresso do treinador que foi campeão nas águias em 2018/19, quando assumiu a equipa provisoriamente após a saída de Rui Vitória, mas acabou por recuperar os sete pontos de distância que tinha na altura, com 18 vitórias em 19 jogos. Lançou, na altura, João Félix.

Contudo, na época seguinte, uma derrota com o FC Porto iniciou um ciclo negativo do Benfica, que acabou com a saída de Bruno Lage e o título de campeão para os azuis e brancos.

O técnico teve depois duas experiências no estrangeiro - Wolverhampton e Botafogo - e estava sem clube há quase um ano, quando foi despedido dos brasileiros após cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas em 16 jogos disputados

Antes de assumir a equipa principal do Benfica, em 2018/19, Lage, de 48 anos, trabalhou na formação das águias de 2004 a 2011, depois teve uma experiência nos Emirados Árabes Unidos, no Al Ahli, e a seguir foi adjunto no Swansea e no Sheffield Wednesday, antes de voltar ao Benfica para liderar a equipa B

Quando confirmou a saída de Schmidt, Rui Costa prometeu que o novo treinador já iria estar presente no regresso ao trabalho do plantel, que está agendado para sexta-feira.