Antonio Conte prepara-se para deixar o Nápoles depois de apenas uma temporada, e de grande sucesso, no comando dos partenopei, tendo conduzido a equipa napolitana à conquista do quarto 'scudetto' da sua história, numa luta até final taco a taco com o Inter.

A notícia está a ser avançada pela estação televisiva Sky Sport, explicando que a decisão do técnico está tomada e não se relaciona, apenas, com o investimento na equipa e o ataque ao próximo mercado de transferências.

Depois de ter vencido o título da Serie A na passada sexta-feira, o Nápoles será recebido pelo Papa Leão XIV e, depois disso, está agendada a reunião entre Antonio Conte e o presidente, Aurelio de Laurentiis, na qual o técnico comunicará a decisão de abandonar o barco. Segundo a Sky Sport, De Laurentiis tem em Massimiliano Allegri o favorito para a sucessão e quer tratar do assunto rapidamente: Inter (Simone Inzaghi tem proposta milionária do Al Hilal) e Milan (Sérgio Conceição vai sair) também poderão entrar na corrida pelo cotado treinador italiano e o Nápoles quer evitar o arrastar do processo.