
O Benfica renovou contrato com Duarte Soares, lateral-direito, de 18 anos, que está no clube da Luz desde 2019, altura em que trocou o Elvas pelo Seixal. O jovem é uma forte aposta da formação dos encarnados e é isso que justifica que, com 18 anos, já se tenha estreado na equipa B.
O defesa reconhece que este reconhecimento dos responsáveis benfiquistas o enche de orgulho. "Sempre tive a ambição de conseguir chegar até aqui, de assinar o meu primeiro contrato de formação, e depois o profissional. Agora conseguir renovar um contrato é um sentimento de muito orgulho", apontou, em declarações à BTV.
O jovem começou a pré-época a trabalhar com os Sub-23, grupo onde se deve fixar. Um desafio para o qual sente estar preparado. " É um bom desafio. Nos Sub-19 já estava a jogar contra jogadores mais velhos, e agora nos Sub-23 vai ser um desafio ainda maior, no qual já posso apanhar Seniores. Acho que vai ser um bom desafio para o meu desenvolvimento", sustentou o jogador que, de águia ao peito, já conquistou os títulos de juvenis e juniores.