"Confirmamos que chegámos a acordo com diversas empresas e plataformas em defesa dos legítimos interesses do Sport Lisboa e Benfica", comentou hoje fonte do clube à agência Lusa, ao mesmo tempo que a Google também avançava que se tinha chegado a um acordo.

"A Google respeita a lei e está a agir em conformidade com um processo legal válido nos EUA. A Google notificou os utilizadores envolvidos que tiveram a oportunidade de contestar o processo legal num tribunal norte-americano", afirmou a empresa, em nota enviada à Lusa.

Em causa estão os blogues 'O artista do dia', 'Mister do café' e 'Estado da nação', cujos utilizadores vão ser objeto de ações cíveis e criminais, por terem tornado públicos os mails roubados ao Benfica.

Segundo revelou hoje o jornal Correio da Manhã, no acordo a que chegaram, a Google garante que, em caso de serem publicados novos dados confidenciais, os conteúdos serão de imediato apagados. Ao mesmo tempo, o Benfica deixa cair a pretensão de indemnização por danos sofridos.

Fora do âmbito deste acordo fica só o blogue 'Mercado de Benfica', que está alojado na Wordpress e não na Google. O Benfica, que já intentou uma ação judicial, ainda não conseguiu obter a identidade do autor do referido blogue.

FB // VR

Lusa/fim